DIA 1

O QUE É FÉ?

“Todavia, o meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” Hebreus 10:38-39.

O assunto da fé não é algo novo entre nós. Diariamente, ou a cada domingo em nossos encontros, ouvimos expressões do tipo “tenha fé!”, “onde está a vossa fé?”, “o justo viverá pela fé!” “não desista da sua fé!”. Todavia, infelizmente, apesar da quantidade de mensagens que ouvimos semana após semana, existem pessoas que se encontram enterradas no medo e paralisadas na incredulidade. A fé se torna esquecida quando, na segunda-feira, passamos a encarar e lidar com as realidades que se apresentam às nossas vidas. Eis que surge a necessidade de ponderarmos sobre o que é a fé!

O que você entende sobre fé?

Bem, a Palavra nos define o que é fé, veja-se;

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”  Hebreus 11:1.

Imaginemos que Deus esteja a nos perguntar exatamente agora; o que vocês desejam? O que estão esperando? Vamos! Identifiquem em minha Palavra! Nomeiem! Listem! Classifiquem cada uma destas coisas! E, estejam convictos que, se estiverem de acordo a Palavra e a minha vontade, cada uma delas irá se cumprir! Talvez vocês não estejam vendo agora, mas estou declarando, elas irão se tornar realidades.

Oh! Que poderoso! O Senhor está afirmando que tudo aquilo que almejamos e esperamos, e, que pode ser identificado como fruto da Sua Palavra, irá acontecer. Isso parece soar como algo extremamente maravilhoso para ser verdade. No entanto, por que então, vivemos o oposto disso? É justamente aí que a fé entra em ação. Devemos confiar que tudo que pedirmos em nosso coração em fé, será feito. Ainda que não esteja à nossa frente, diante dos nossos olhos, esperamos, convictos e firmes, pois o Senhor já completou uma extraordinária obra para nos tornar justos e herdeiros.

A nossa relação com Deus é lastreada por fé. Com efeito, precisamos confiar, cotidianamente, que Jesus Cristo se entregou na cruz por nós para nos salvar eternamente. Devemos ter a confiança de que, pelas pisaduras de Cristo, fomos sarados, logo, a cura nos é assegurada e estamos livres de qualquer enfermidade.

Por vezes, acenamos com a cabeça e consentimos que tudo isso é ótimo e surreal. Mas precisamos ir além, precisamos nos apropriar e encarnar cada Palavra, cada gesto da verdade Divina. Cada sinal deve ser agarrado com força e convicção. Em outras palavras, a nossa fé precisa encontrar expressões, em nossas ações diárias. Ser verbalizada em nossas orações e conversas. Manifesta em nossas ações. E, capaz de influenciar nossas escolhas e nossas decisões. Isso é a fé. É o acesso mais genuíno à realidade daquilo que esperamos em Deus e, que torna visível aquilo não vemos.

Assim, somos convencidos no espírito e pelo Espírito de que, as promessas invisíveis de Deus, são verdadeiras. Pela fé homens e mulheres na Antiga Aliança, alcançaram uma boa reputação e construíram um bom testemunho. Somente pela fé, recebemos o que esperamos em Deus. A fé, é o poder que torna todas as coisas possíveis. É a chave para ordenar a cura, a prosperidade, o crescimento e avanço em nossas vidas. É o elemento que nos faz acessar a Deus e a Sua infinita grandeza.

Declaração

Pai celestial, ensina-me o verdadeiro significado de fé. Permita que o Seu Espírito Santo desperte fé em meu coração. Ajuda-me a ser de fato um(a) cumpridor(a) da Sua Palavra e não um(a) mero(a) leitor(a) ou ouvinte. Que a fé em mim seja viva e todas as formas de incredulidade e medo tornem-se cinzas mediante o fogo da Tua presença. Caminharei em fé e serei grandemente abençoado(a) em tudo o que faço em nome do Senhor Jesus Cristo, amém!