A saúde espiritual de todo cristão perpassa pela qualidade de sua alimentação.

“Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”

(Mateus 4:4)

Para ter uma vida dinâmica e ativa fisicamente, precisamos de uma alimentação natural saudável e balanceada. No entanto, não somos limitados a seres naturais, temos um espírito. Temos uma vida espiritual que precisa ser devidamente cuidada. Pois, a verdadeira vida é produto da essência espiritual e não da nossa composição física. O espírito sempre está pronto para as coisas de Deus, ao contrário da nossa carne que sempre está resistindo e negando as coisas do Pai celestial.

Observemos às palavras de Cristo;

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

(Mateus 26:41)

Jamais venceremos, ou conquistaremos grandes coisas em Deus, na força da nossa carne. Só podemos avançar e realizar proezas quando somos fortalecidos em nosso espírito através da meditação da Palavra. É preciso desenvolver o hábito de se alimentar da Palavra de Deus. A palavra latina alimentum inclui seus efeitos: “sustentar”, “fazer crescer”. Quem se alimenta bem cresce, fica “alto”, termo originalmente associado a “alimento”. Ler, guardar e aplicar a Palavra do Senhor é a dieta receitada para todo cristão relevante ao Reino de Deus. Apropriar-se da Palavra, contextualizá-la a sua vida, permitir-se ser moldado por ela o fará cada vez mais forte e sadio.

Ir à Igreja apenas aos domingos, cumpre apenas uma parte desta nutrição espiritual. Apenas duas ou três horas por semana na presença de Deus ouvindo a Sua Palavra e o adorando em comunhão, não é o suficiente para nos sustentar, ficaríamos anêmicos. Nas primeiras provações seríamos facilmente vencidos, nos faltaria sustância, vigor e vitalidade para vencer os ataques do inferno contra as nossas vidas. Precisamos de alimentação diária da Palavra de Deus! Dependemos todos da verdade que sai da boca de Deus, nela somos enriquecidos, ganhamos envergadura e musculatura espiritual, adquirimos velocidade, temos a estrutura do nosso ser firmada e bem posicionada para combater o bom combate.

Nutridos da Palavra vencemos as aflições deste mundo.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

(João 16:33)

DECLARAÇÃO PROFÉTICA

Eu declaro que o fogo de Deus está ardendo em meu coração. Pois, recebi algo extraordinário e grandioso de Deus, que será ativado em minha vida neste tempo. A ansiedade e o medo não poderão apagar este fogo. Eu o manterei aceso e ardente para Deus e ao Seu propósito. Estou liberto de pensamentos duvidosos e da covardia que tenta me parar. Sobre mim está o Espírito de Deus me tornando forte e ativo para romper toda limitação no nome de Jesus, amém!

Aplique esta palavra;

Elabore um planejamento nesta semana, e insira os horários que você considera ideal para realizar a leitura da Palavra de Deus. Antecipe-se, programe-se e se comprometa. Não permita que as urgências te distraiam, a ponto de lhe separar da leitura e meditação da Palavra. Seja intencional. Organize e administre o seu tempo para desfrutar das preciosas verdades e promessas disponíveis nas Escrituras. Viva a sublimidade das boas novas mediante a revelação do Espírito Santo, em nome de Jesus, amém!